quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CRIADOS PARA ADORAR


       “Entrai pelas portas dele com ações de graça, e em seus átrios com louvor; rendei-lhe graças, e louvai o seu nome.” (Salmos 100:4)






       O ser humano foi criado para viver e respirar numa atmosfera de adoração e louvor ao seu Criador. A intenção inicial da parte de Deus era manter um vinculo harmônico com o ser humano sustentado pela intimidade, devoção e obediencia por parte de sua criatura. nessa época a ordem era Obedecer ao ETERNO e viver eternamenteO Vínculo da benção através da obediência, da intimidade e devoção, foi quebrado pelo pecado e silenciou a comunhão cheia de louvor existente entre o ser humano e Deus, introduzindo o egocentrismo, a auto compaixão e a insatisfação (Gn 3.9-12). Porém agora há salvação e vida em Cristo e, depois de receber a Jesus como Salvador, temos motivos diarios para aos pés da cruz louvar e bem dizer o nome que é sobre todo nome que é o nome de JESUS.




 O Louvor gera vitória.



       "Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel. Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco. Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o Senhor e o adoraram. Dispuseram-se os levitas, dos filhos dos coatitas e dos coreítas, para louvarem o Senhor, Deus de Israel, em voz alta, sobremaneira. Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis. Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o Senhor, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre. Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados" (2 Crônicas 20.15-22)



O Louvor leva-nos a olhar para Deus.


 
"Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e serei salvo dos meus inimigos." (Salmos 18:3)



O louvor quando entoado por um verdadeiro adorador, atrai a atenção de Deus, chama o noivo pra perto da noiva e o constrange a guerrear pelos seus filhos.



Porque Louvar a Deus, vejas alguns motivos:



a) Sua Majestade: "Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras... Glória e majestade estão diante dele, força e formosura, no seu santuário." (Salmos 96:1,6)



b) Sua Glória: "cantarão os caminhos do Senhor, pois grande é a glória do Senhor" (Salmos 138:5)


c) Sua Bondade: "Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!" (Salmos 107:8)



d) Seu Poder: "Exalta-te, Senhor, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder." (Salmos 21:13)


e) Sua Sabedoria: "Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder." (Daniel 2:20)


f) Sua Santidade: "Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?" (Êxodo 15:11)


g) Sua Grandeza: "porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses." (1Crônicas 16:25)


h) Sua Excelência: "Na grandeza da tua excelência, derribas os que se levantam contra ti; envias o teu furor, que os consome como restolho." (Êxodo 15.7)


i) Sua Consolação: "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." (Salmos 42:5)


j) Suas Obras: "Pois quem nos céus é comparável ao Senhor? Entre os seres celestiais, quem é semelhante ao Senhor?" (Salmos 89:6)


"Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza." (Salmos 150:2)


k) Sua Salvação: "Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo." (Lucas 1:68,69)


l) Sua Fidelidade: "Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros." (Isaias 25:1)


m) Sua Verdade: "Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra." (Salmos 138:2)


n) Seu Conselho: "Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina." (Salmos 16:7)


o) Suas Promessas: "Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo." (1Reis 8:56)


p) Seu Perdão: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades" (Salmos 103:1-3)


q) Sua Preservação: "Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente. Para muitos sou como um portento, mas tu és o meu forte refúgio. Os meus lábios estão cheios do teu louvor e da tua glória continuamente." (Salmos 71:6-8)


r) Seu Livramento: "Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor." (Salmos 40:1-3)


s) Sua Proteção: "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei." (Salmos 28:7)


t) Suas Respostas: "Bendito seja o Senhor, porque me ouviu as vozes súplices!" (Salmos 28:6)


u) Sua Esperança: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros" (1Pedro 1.3-4)


v) Suas Bênçãos: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." (Salmos 103:2)


        Nesses 14 anos de convertido ao evangelho de Jesus Cristo e 12 anos como pregador do evangelho tenho uma convicção em meu coração; somente uma adoração sincera pode trazer Avivamento, cura, milagres, restauração, renovo glória e Shekinah de YESHUA para nossas vidas. Igreja precisamos usar essa arma estrategicamente nesses dias se quizermos obter vitorias sobre nosso inimigo. Então eu lhe convido a adorar ao unico digno de receber Gloria, Honra, Louvores e Adoração eternamente pelos séculos dos séculos Amém


Rogando bençãos sobre sua vida pessoal, familiar e ministerial. Shalom!


 
Pr. Bruno Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário