terça-feira, 26 de abril de 2011

SÍMBOLOS E SEUS SIGNIFICADOS

           A humanidade ao longo de sua existência desenvolveu uma relação de intimidade com o sobrenatural, exteriorizada no culto a Deus e na observação dos princípios Bíblicos ou no culto às mais diversas divindades originadas no paganismo e nas religiões que se distanciaram dos preceitos apresentados nas Sagradas Escrituras.

            As religiões não-cristãs, mergulhadas no misticismo, criaram uma série de símbolos, que através do principio de analogia, representa ou substitui a crença ou rituais; por meio da simbologia mística é possível invocar alguns seres espirituais.

            A nossa condição de Filhos de Deus obriga-nos a uma vigilância constante, É preciso analisar o porquê de algumas atitudes e ações comuns à sociedade, bem como, um cuidado redobrado com os símbolos estampados nos mais variados produtos, tais como: alimentos, revistas roupas etc.

            Lembre-se, um símbolo não existe por acaso, ele representa e até invoca os seres espirituais. Nos lares cristãos, funcionam como portas abertas ao mundo espiritual, através das quais o inimigo entra e produz toda sorte de males.

SÍMBOLO DA BESTA



          Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica segundo as Sagradas Escrituras esse numero representa a trindade do mal, ou seja satanas, o anticristo e o falso profeta. Não se enganem queridos irmãos já existem ceitas no Brasil que cultuam o numero 666 isso é uma abominação aos olhos de Deus e quem comete esse tipo de pecado será condenado a passar toda a eternidade no INFERNO. (Apocalipse 13:11-18

ARCO ÍRIS


          É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal", que é Lúcifer. Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo prometendo nao destruir mais a terra pelas aguas do diluvio.


YIN YANG


          Representa o equilíbrio entre as forças contrárias: negativo e positivo, bem e mal, preto e branco. O bem e o mal são a mesma coisa, apenas são vibrações altas ou baixas. Assim, a Nova Era afirma que Deus e Lúcifer se completam, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina.

FITA ENTRELAÇADA SEM FIM


          Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.


BORBOLETA



          A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.

SIGNO DE LÚCIFER



          Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.

HEXAGRAMA EM CÍRCULO



          É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

HEXAGRAMA


          Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a Estrela de Davi, cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres que tendem a se divinizar cada vez mais.


ESTRELA DE CINCO PONTAS


          As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de "Rock" adoram este símbolo para garantir sucesso. Este simbolo é conhecido também como pentagrama ou cinco salomão

CHIFRE


          Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...)


MÃO CHIFRADA 


          Usado por artistas ligados à música (principalmente Rock) e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos e de modo geral a adoração ao próprio satanás.
CRUZ INVERTIDA




          Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era em colares, roupas, jóias, tatuagens e pela própria igreja católica apostólica romana. Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado também em rituais satânicos.


SS



          Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.


RAIO


           Este símbolo representa o reconhecimento do poderio de satanás, e a disposição dos seus seguidores de estar ao seu serviço.

BESOURO


          Este símbolo é muito usado por pessoas influentes no satanismo, pois mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.



LUA-ESTRELA


          Usados em roupas, adereços, artes, tatuagens e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.


PIRÂMIDE



           Este símbolo é tido como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.


OLHO DE LÚCIFER


          Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo colocado intencionalmente na nota de um dolar americano.

SUÁSTICA




          Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

ANARQUIA


          O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema (nova era). Declara que a anarquia do inferno alcance essas organizações que resistem à adesão universal.


CRUZ SATÂNICA OU CRUZ DA CONFUSÃO


          O nome por si já diz o que significa cruz da confusão, qual o seu uso, e o objetivo do porque usá-la.

PÉ DE GALINHA


          É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.

URANO


          Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".

UNICÓRNIO


          É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.

CRUZ COM LAÇO
  

          Simboliza o desprezo da virgindade, troca de parceiros conforme a escolha pessoal. ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.


CASAL TRANSPESSOAL

          Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

CABEÇA DE BODE


É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".



POMBA COM UM RAMO


          Simboliza a paz à qual buscam os aquarianos, na esperança de que as águas da era de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era (era de aquário).


MANCHA


          Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.

NETUNO


          Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".


PLUTÃO


          Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.


OLHO DE HORUS




          Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).


          O objetivo desta postagem é alertar principalmente os cristãos que os símbolos existem com um propósito especifico na maioria das vezes diabólico por isso devemos vigiar para não divulgar os interesses satânicos através de roupas, jóias e adereços em geral cometendo assim uma abominação aos olhos do Senhor Yeshua que é bendito eternamente amém.

Rogando benção de Yeshua sobre sua vida pessoal, familiar e ministerial!



Pr. Bruno Alves 

11 comentários:

  1. Achei muito legal, esse assunto, eu me entereço muito por simbologia.Foi muito util pra mim.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante, Parbéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. COMPLETAMENTE ERRADO!Caramba, que ignorância! Que desconhecimento histórico!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Se as pessoas não julgassem que tudo que não é "CRISTÃO" é SATÂNICO talvez não houvessem tantas brigas e lutas nesse nosso mundo. Pr. Bruno Alves, pode ter certeza que o respeito à outras formas de entender a Divindade traria muitos benefícios para a nossa sociedade, já tão marcada pelo desrespeito à tudo que foge do padrão "cristão". Muitos desses símbolos são símbolos pagãos que, LEIA BEM, não acreditam em uma divindade maligna como cristãos acreditam! Associar unicórnio com promiscuidade? Qualquer pesquisa no Google prova que o unicórnio foi e sempre será um símbolo de PUREZA. Ah, sim! E a Nova Era, a Era de Aquário, que substituirá a Era de Peixes não é o que pintam por aí. A Era de Aquário é uma Era que o homem buscara a Verdade. Uma Era de União, Fraternidade e Evolução, onde espera-se que a raça, o sexo, a religião e a sexualidade não sejam mais motivos de discórdia. Porém, talvez temendo o fim do Cristianismo, associam esse movimento à Lúcifer, o Anjo Caído. Não venho aqui julgar sua fé, Pr. Bruno Alves, mas ter um pouco mais de respeito por algo que o senhor não acredita não lhe trará malefícios, pelo contrário. Será respeitado no exercer da sua fé! Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Estamos num mundo virtual, um mundo de sinais, simbolos e significados, sombras, meias verdades, versões, destorções, cada um conta como quer e enaltece aquilo que quer, nesta dimensão não ha verdade, mas varias verdades.
    Mas existe uma dimensão maior do que todas, maior do que a nossa aonde todas as coisas são verdadeiras, la não ha versões, ha plenitude.
    Platão vislumbrou esta dimensão, João escreveu sobre ela, e o Senhor Jesus nos ordenou amar com este amor 100% verdade, uma coisa que não é humana e nem desta nossa dimensão, é um amor que vem de la de cima, que vem dEle.

    "...se contristas o teu irmão por causa de comida e de bebida ja não andas no amor de Cristo, por que o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas paz e gozo no Espirito Santo de Deus..."

    "...Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, quando cheguei a ser homem desisti das coisas de menino.
    Por que, agora, vemos como em espelho, destorcidamente; mas la, veremos
    face a face. Agora, conheço em parte, mas la, conhecerei como também sou conhecido.
    Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor, destes três, o maior é o amor..."

    Lauro Neto

    ResponderExcluir
  7. Quanto burrice em uma pessoa só!!!
    Cara não quero te ofender, mas vai estudar um pouco sobre o REAL significado das coisas primeiro, antes de escrever essas merdas. Não sou cristã. Sou pagã e estudo historia e mitologia á anos, mas respeito a sua fé e seu direito de crer no seu deus. Então porque acabar com a imagem de simbolos tão sagrados falando essas besteiras hã? O raio é do capeta??
    O raio é um simbolo de poder e força meu filho! O unicornio é a PUREZA, o olho de hórus é um simbolo de poder do deus que tem esse mesmo nome e que era muito amado pelo seu povo o egito. Lá eles não conheciam o tal de "Satanás" e nem mesmo o céu ou o inferno. Nem Jesus eles sabiam quem era.
    E só pra você saber a história nos conta que foi ele, Hórus, quem primeiro disse ser a verdade e a vida e que quem crece nele viveria para sempre.
    E quanto ao pentagrama, a famosa estrela de cinco potas: Ela é um simbolo de equilibrio entre o espirito humano e os elementos da natureza. Todos em conjunto para alcaçar o sagrado. Era tambem conhecido por ser um simbolo do sagrado feminino e até a igreja catolica ja se utilizou dele para representar as chagas de cristo. Coisa que você como cristão deveria saber, mas não sabe. E que eu como pagã e seguidora dos deuses antigos sei! Não importa se ela está de cabeça para cima ou de pontacabeça, o signficado ainda será o mesmo entendeu?
    Se quer um conselho meu, vá estudar um pouco mais antes de sair por ai escrevendo esses absurdos, porque mais do que ofender a mim e a outras pessoas que se utilizam desses simbolos para expresarmos a nossa fé, você tambem ofende a inteligencia de todos e até mesmo a própria historia com esse lixo que você disponibiliza no seu blog.
    Estude muito antes de falar sobre algo que você não conheça ok? Procure se informar e se não acredita em outros deuses ou em outras religiões. Cale-se e guarde apenas para você. Fale apenas da sua fé e do que você conhece.
    Por que pelo que eu vi, nem você como cristão e fiel no seu deus unico e no seu filho semideus Jesus sabe de nada a respeito dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU simplesmente ignoro comentarios de pessoas como vc pobre alma enganada por demonios a quem chama de deuses é lamentavel saber que ainda existem pessoas como vc na terra, mas preciso conviver a Biblia diz que haveria pessoas como vc que dariam mais valor pra mentira do que pra verdade, mas em fim acredite no sua fé mentirosa e nao de sua opinião sem ser chamada ok!

      Excluir